Smarts Cities

Com  o  desejo e busca, das  Smart City, cada dia mais presente, e real nos cotidianos dos grandes pólos  Brasileiros, surge a necessidade de pesquisas e estudos, que contribuam, para o desenvolvimento da educação, administração pública, mobilidade urbana, conectividade, relação de trabalho e meio ambiente por intermédio digital.

Reproduzir vídeo

Construindo Resiliência Digital

em Cidades e Comunidades Inteligentes

Resiliência digital é um aspecto fundamental da transformação digital
A ascensão das cidades e comunidades inteligentes foi fundada na transformação digital. Na verdade, a visão da IDC de uma cidade inteligente é aquela que adota tecnologia para transformação urbana para atender a resultados sociais, financeiros e ambientais; uma definição que tem uma visão baseada em resultados da modernização e digitalização em estados, províncias, condados, cidades e vilas.

Isso inclui uma ampla discussão de fatores relacionados à compra e implementação de tecnologias, incluindo a análise da cultura de trabalho, novos processos, habilidades dos funcionários e necessidades e expectativas dos residentes. Para ser eficaz, a tecnologia deve levar em consideração esses fatores, e muitos desses fatores foram alterados permanentemente devido à pandemia de COVID-19.

dddaZ
02
5g

Tecnologia 5G

O que é o 5g?

Há algum tempo as pessoas do mundo todo têm experimentado a ansiedade e o desejo de ver de perto a tecnologia 5G para usufruir dela ao máximo. Sem dúvida alguma, ela vai trazer diversas vantagens para o dia a dia e, principalmente, para a indústria.
Engana-se quem pensa que o 5G vai deixar apenas a Internet dos aparelhos móveis mais rápida. Além desse grande benefício, essa nova tecnologia pode influenciar muito a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT). Além disso, as empresas podem ir além do Business Intelligence tradicional e investir em análises intuitivas e avançadas, com uma velocidade muito maior.